Como pode ser feito um tapete personalizado de vinil

Existem várias maneiras de se personalizar um tapete para empresas, basicamente se dividem em forma arcaica e forma moderna e tecnológica.

Você vai descobrir que além da publicidade que o tapete traz para a entrada da sua empresa, existem outros fatores que se deve levar em consideração na hora de adquirir um tapete personalizado.

tapete personalizado bh

Como fazer um tapete personalizado de vinil

Grande parte do mercado que confecciona tapetes personalizados para empresas, tem como objetivo levar a sua logo e falar com os clientes ao mesmo tempo que cria uma barreira de contenção de sujeiras, protegendo o piso e deixando o ambiente limpo e agradável.

Estas personalizações são chamadas de tapete vulcanizado e tapete pintado e são as maneiras arcaicas de se confeccionar um tapete.

Hoje trabalhamos com materiais impressos ou fundidos termicamente. O termo vulcanizado foi apropriado do processo de tratamento térmico aplicado a mistura de borracha com enxofre para melhorar as propriedades da borracha.

Por este motivo causa uma impressão de personalização durável, mas infelizmente a grande maioria do mercado de tapetes vulcanizados utiliza cola de PVC para suas personalizações.

Além da mensagem de forma de personalização que influenciará o tempo que sua marca ou mensagem será divulgada existem os diferentes tipos de materiais.

Deve-se pensar em relação à durabilidade x valor investido para se obter o seu melhor custo-benefício em tapete personalizado.

Assim se você precisar de um tapete para evento, vai utiliza-lo apenas uma vez, o material mais barato será um ótimo custo benefício.

Já um tapete para entrada de empresa ou de condomínio será muito importante aliar um moderno método de personalização com um material mais durável.

tapete personalizado em bh

Como personalizar um tapete de vinil: Pintado

O tapete de vinil pintado é feito de forma artesanal, cria-se o desenho e usando um retroprojetor ou uma impressora comum transfere-se para o papel. Como muitas vezes são várias folhas elas são aparadas e montadas em uma placa única com a logo. A Placa é então recortada com estilete sobre as linhas marcadas. Depois de vazada é colocada sobre o tapete de vinil, e com uma pistola de tinta vai-se cobrindo e descobrindo para pintar uma cor de cada vez.

Por ser arcaico e complicado o processo de pintura de capachos apresenta vários problemas. Os principais são a imprecisão da logomarca uma vez que o processo é todo manual, e a durabilidade da personalização pois não se pode garantir 100% que a tinta vai chegar até o costado, o que pode apagar a sua mensagem em pouco tempo.

Na Central Tapetes o nosso processo de personalização é mais moderno e utiliza a impressão em mesa CNC. Todo o desenho é digitalizado e transferido para uma mesa de Comando Numérico Computadorizado, CNC.

Este equipamento lê os arquivos e utilizando canecas pressurizáveis controla a velocidade, a altura, a vazão e a pressão em todo o processo de impressão.

Isso garante qualidade e durabilidade com fidelidade da personalização e a penetração da tinta até o costado. Além disso como a trama não sofre os cortes da personalização sua durabilidade é aumentada.

Confira abaixo o vídeo do processo de impressão em tapetes e capachos da Central Tapetes.

Como personalizar um tapete de vinil: Vulcanizado

Uma outra forma de se personalizar o seu tapete de vinil é por meio do processo de vulcanização, que assim como o tapete pintado, geralmente é feito de forma artesanal.

O tapete vulcanizado geralmente é recortado por meio de molde e a sua mensagem é montada como um quebra-cabeças sobre a manta principal.

O grande risco, e talvez você já tenha visto, é pedaços das peças faltando naquele tapete que você pisou.

E isso acontece, porque geralmente esses tapetes vulcanizados, na verdade são colados sobre a manta principal, o que pode estragar o tapete em questão de semanas, dependendo do fluxo de pessoas e como se lava o tapete.

Aqui na Central Tapetes nós trabalhamos com o processo de termofusão e com máquinas de corte de última geração, o que traz uma precisão incrível sobre as peças que serão montadas.

Veja o vídeo

Neste artigo você pode notar que tecnologia e precisão andam juntos para que seja entregue o melhor produto para a sua empresa.

Se você gostou, siga-nos nas nossas redes sociais.

Se desejar um orçamento, entre em contato conosco agora.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Artigos relacionados

Open chat
Precisa de ajuda?